Vale do Sol realiza 1ª Olimpíada Escolar

Publicado 28/04/2017 15:53
Atualizado 28/04/2017 15:54
Educação, Cultura e Desporto

Integrar alunos, escolas e comunidade, buscando o desenvolvimento da educação através do esporte com atividades coletivas e individuais. Com esse objetivo, será realizada a 1ª Olimpíada Escolar de Vale do Sol. A primeira etapa acontece na quarta-feira, dia 3 de maio, a partir das 9h, no Centro, com a realização de provas de atletismo. Vão participar das atividades escolas da rede municipal e estadual nas categorias feminino e masculino – mirim, infantil e juvenil.

A Olimpíada será dividida em mais três etapas: no dia 24 de maio terá disputas de futsal em Alto Castelhano; no dia 29 de junho acontecem os jogos de vôlei em Formosa e, em outubro as escolas se enfrentam no futebol de sete em Rio Pardense. De acordo com a coordenadora da iniciativa, Giosana Lobo os resultados da Olimpíada Escolar será a classificatória para a fase da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).