Durante Semana Santa, peixes vão ser comercializados nas propriedades

Publicado 05/04/2017 15:46
Atualizado 05/04/2017 16:44
Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Diferente do ano passado, onde a Feira do Peixe ocorreu junto a Feira Rural no Centro de Vale do Sol, neste ano a comercialização de peixes para a Semana Santa será realizada diretamente nas propriedades dos comerciantes. Em reunião realizada nesta semana na Prefeitura Municipal, os comerciantes optaram por não realizar a feira, pois se torna inviável o armazenamento dos peixes junto a Feira Rural.

Em Fontoura Gonçalves, Arnelio Jaeger vai abrir o açude no dia 8 de abril, a partir das 8h, onde estará vendendo carpas, jundiás e traíra. Em Alto Castelhano, Vilmar Pereira dos Santos vai fazer despesca nos dias 12 e 13 de abril, a partir das 9h30min, com comercialização de carpa capim, húngara e jundiá. Na Rua Padre Guilherme, no Centro, Darcilo de Azevedo está fazendo despescas de açudes e venda de pescado disponíveis nas espécies carpa capim, húngara e cabeça grande.

Na Avenida 15 de Setembro, no Centro, três locais vão comercializar peixes. Edolino Tesche está fazendo despesca durante essa semana e na Semana Santa. Estão disponíveis espécies de carpas capim, húngara e trairão. O morador Armindo Mueller tem disponível vários quilos de carpa. Já a Agroindústria de Peixes Kumm, que fica situada em frente a Brigada Militar, está comercializando carpa congelada, bolinho, filé e empanado de peixe.