51.3750.1122

Rodeio do CTG Tropeiros do Vale enaltece tradicionalismo


Publicado 01/03/2017 13:06
Atualizado 01/03/2017 13:14
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Com mais de 55 equipes de laço inscritas, o 25º Rodeio Estadual de Integração do CTG Tropeiros do Vale foi mais uma amostra de amor ao campo e à tradição gaúcha.


Em muitos Municípios o final de semana foi dedicado a festividades carnavalescas. Já em Vale do Sol, foi o tradicionalismo que esteve em evidência. Com mais de 55 equipes de laço inscritas, o 25º Rodeio Estadual de Integração do CTG Tropeiros do Vale foi mais uma amostra de amor ao campo e à tradição gaúcha. Realizado nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, o evento reuniu centros tradicionalistas, piquetes de laçadores e amantes da cultura gaúcha de toda a região. Durante os três dias, mais de 2.300 pessoas circularam pelo parque, segundo a patroa do CTG, Cristiane Scherer.

A abertura oficial do rodeio aconteceu no sábado, dia 25, com a presença de autoridades, laçadores e admiradores da tradição. O prefeito do Município, Maiquel Silva parabenizou a organização do rodeio e a todos que prestigiaram e enalteceram o evento. “Aqui se vive o tradicionalismo e nós carregamos no peito o orgulho de sermos gaúchos. Fica o nosso reconhecimento a cada um que contribuiu para o sucesso dessa 25ª edição”, destacou.

Além das competições de laço, o rodeio teve como atrativos: mateada, baile e domingueira com o Grupo Os Buenachos. Uma das atrações de destaque, foi a apresentação de chula que ocorreu no domingo à tarde. Os vera-cruzenses, Alan Moraes e Lucas Teixeira, apresentaram um verdadeiro show de chula que arrancou aplausos do público.

A patroa do CTG agradeceu aos que contribuíram para a realização do evento e principalmente, pela presença de todos. “Foi um final de semana de integração e de cultivar a nossa tradição. Esperamos que todos tenham aproveitado e se sentido bem acolhidos”, finalizou.

 

Vencedores provas campeiras

Força A

1º lugar: Cabanha Cortez

2º lugar: CTG Sentinela dos Pampas

 

Força B

1º lugar: CTG Capão de Cedro

2º lugar: CTG Tropeiros do Vale

 

Força C

1º lugar: CTG Camboatá e PTG Agropecuária Ganso

 

Laço Prenda: Glauci Vinha

Vaqueano: Draci Hemtschke

Veterano: Elário Queiroz

Patrão: Gelson Hoff

Guri: Daniel Cunha

Rapaz: Cássio Silva

Capataz: Geovane Zuege

Piá: Gabriel Pinheiro

Senhor: Ornélio Schroeder