Repasses ao HBVS são abordados em reunião

Publicado 23/02/2017 17:00
Atualizado 23/02/2017 17:09
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Prefeito recebeu a diretoria do hospital, que expôs a atual situação da entidade em termos de investimentos, reformas e dificuldades financeiras.

Com o intuito de estreitar a relação entre Poder Executivo de Vale do Sol e Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS), o prefeito Maiquel Silva recebeu em seu gabinete o diretor da casa de saúde, Marco Machado, e a diretoria do hospital presidida por Euclides Rusch.

Na oportunidade, a equipe expôs a atual situação da entidade em termos de investimentos, reformas e dificuldades financeiras. Machado aproveitou a ocasião para tratar da possibilidade do repasse de R$ 184.244,24 referente ao programa Nota Fiscal Gaúcha de 2013 a 2016 e, de R$ 50.000,00 da diferença do terreno da creche que ficou pendente. Estes valores não foram repassados ao hospital pela administração pública anterior. Inclusive, durante a reunião a gestão atual se comprometeu em avaliar a possibilidade de repassar estes valores pendentes referente ao programa Nota Fiscal Gaúcha a partir desse ano, bem como, buscar auxílio financeiro junto ao Governo Federal para gastos livres. “Sempre fomos apoiadores do nosso hospital, e agora, mais do que nunca, na crise financeira enfrentada por ambos os setores, precisamos nos unir e lutar pela qualidade da saúde pública da nossa população”, concluiu o prefeito.