Escolha das Soberanas, Desfile Municipal e atividades culturais integram programação da Semana do Município de Vale do Sol

Publicado 04/11/2019 11:37
Gabinete do Prefeito

Às vésperas de completar 27 anos de emancipação político-administrativa, Vale do Sol está realizando uma programação diversificada para celebrar a data, que é comemorada no dia 10 de novembro. A programação iniciou na sexta-feira, dia 1º de novembro, quando aconteceu o Show de Patinação. Os patinadores do Clube Xlise de Vale do Sol, Santa Cruz do Sul, alunos da Escola Leonel Brizola e do Colégio Marista São Luís encantaram o público que prestigiou o espetáculo na Comunidade Católica São José.

No domingo, dia 3, a programação seguiu com o 6º Encontro de Trilheiros. O evento, que teve muita adrenalina, reuniu mais de 250 participantes. Nesta segunda-feira, dia 4, as atividades prosseguem com a Sessão Plenária do Estudante, na Câmara de Vereadores, às 19h. Na sexta-feira, dia 8, às 21h30, acontece um dos destaques das festividades é a 12ª Escolha das Soberanas de Vale do Sol, que vai eleger o trio que substituirá a rainha Katiele Braga e as princesas Carolina Rachor e Tamires Hansen. Após o resultado, haverá baile animado pela Banda Flor da Serra. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10,00 na Prefeitura, com as candidatas e comissão organizadora do evento. Na hora, a entrada custará R$ 15,00.

Já na noite de sábado, dia 9, será realizado o tradicional Encontro de Corais, que é organizado pela Associação Pró Cultura do Município. As apresentações acontecem na Igreja Católica São José, no Centro e inicia 20h. Para abrir o evento, vão se apresentar os Corais Infanto-Juvenil e Adulto de Vale do Sol. Também estão confirmadas as presenças da Associação Cultural e Coral São Martinho, Coral Municipal de Alto Feliz, Coral Municipal de Alto Alegre e Coral AABB Vida e Canto de Encantado. Cada coro vai apresentar quatro canções que prometem emocionar o público. Após as apresentações, haverá jantar no valor de R$ 25,00, sendo que, as fichas podem ser adquiridas antecipadamente com os integrantes do Coral ou na hora.

No dia 10, às 9h, ocorre o Desfile Municipal na Avenida 15 de Setembro, no centro da cidade. Como o Município não costuma promover a parada no feriado de 7 de setembro, assim como não o faz em alusão ao Dia do Gaúcho, 20 de setembro, é pelo aniversário de emancipação que a programação toma forma. E, é justamente a temática dos 27 anos de Vale do Sol que vai ser abordada no desfile por Escolas e entidades do Município. O encerramento da programação acontece com o almoço e festa da terceira idade, na Comunidade Evangélica do Centro. Na ocasião, o novo casal Rei e a Rainha 2019/2021 serão apresentados ao público. As fichas para o almoço estão sendo vendidas a R$ 22,00 na Prefeitura e com integrantes do Grupo Reviver. A animação da festividade ficará por conta da Banda Encantu’s.

Programação da semana:

04/11 (SEGUNDA-FEIRA)

19h - Sessão Plenária do Estudante na Câmara de Vereadores

08/11 (SEXTA-FEIRA)

21h30 - 12ª Escolha das Soberanas na Comunidade Católica São José, com animação da Banda Flor da Serra

09/11 (SÁBADO)

20h - XXII Encontro de Corais na Igreja Católica São José

10/11 (DOMINGO)

9h – Desfile Municipal alusivo ao aniversário do município na Av. 15 de Setembro

11h – Almoço e Festa da Terceira Idade na Comunidade Evangélica do Centro, com animação da Banda Encantu’s