51.3750.1122

Prefeitura adquire rolo compactador


Publicado 01/08/2019 08:56
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Agora a equipe da Secretaria Municipal de Obras de Vale do Sol conta com mais um equipamento para auxiliar nas ações de melhoria e recuperação das estradas do Município. Nesta semana, o Executivo Municipal adquiriu um rolo compactador, com peso operacional de 12 mil quilos. 

O novo maquinário foi inaugurado nesta quarta-feira (31), na recuperação da estrada de Linha Trombudo. Com a patrola, foi feita a escarificação do trecho, que é um método de preparo da estrada, baseado no rompimento do solo através da penetração de hastes mecânicas da máquina. Após, foi executado o patrolamento, finalizando com a passagem do rolo para compactação do trecho. As estradas das demais localidades do interior também serão recuperadas nos próximos dias.

O novo rolo compactador é destinado à modernização e visa a melhoria do serviço prestado à comunidade. “É um equipamento que vai auxiliar muito na recuperação das vias públicas. Estamos preocupados em sempre melhorar e tornar mais eficiente as demandas relativas às estradas do município", destacou o Prefeito Maiquel Silva.

A aquisição, que representa um investimento de R$ 355 mil, foi adquirida por meio de pregão presencial com recurso do Programa Eficiência Municipal, através de financiamento disponibilizado pelo Banco do Brasil.