51.3750.1122

Projeto “Mamãe me cuida” quer fortalecer vínculo entre gestante e bebê


Publicado 03/10/2017 15:22
Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

O Departamento de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vale do Sol está realizando o projeto “Mamãe me cuida”, que é destinado às gestantes do programa Bolsa Família e demais gestantes do município. As atividades iniciam no dia 11 de outubro no CRAS, a partir das 13h30.


O Departamento de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vale do Sol está realizando o projeto “Mamãe me cuida”, que é destinado às gestantes do programa Bolsa Família e demais gestantes do município. As atividades, que iniciam no dia 11 de outubro no CRAS, a partir das 13h30, vão ocorrer mensalmente.

A assistente social, Marise Fredrich, antecipa que durante o acompanhamento no CRAS a mamãe vai aprender a confeccionar um sapatinho para o bebê e também um bustiê de crochê. “No oitavo mês de gestação vamos oferecer a gestante um book fotográfico. Vamos tirar várias fotos e ela vai ganhar todas salvas num CD e cinco fotos impressas tamanho 15x21”, conta.

As gestantes que não são beneficiárias do programa Bolsa Família também podem participar das atividades. “Elas só devem trazer seu material, a linha para confeccionar o sapatinho e o bustiê e vão ganhar as fotos salvas no CD”, salienta a assistente social.

O projeto tem o intuito de acompanhar mais de perto as gestantes do programa, fortalecer o vínculo entre mamãe e bebê, resgatar a autoestima da gestante e eternizar esses momentos especiais. “A Mamãe continua o acompanhamento mensal que realiza em sua unidade de saúde e participa uma vez por mês dessa atividade no CRAS”, explica Marise.