51.3750.1122

Concurso Fotográfico de Vale do Sol vai evidenciar as "Riquezas do Vale"


Publicado 17/10/2023 15:56
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Vale do Sol está com as inscrições abertas para o 2º Concurso Fotográfico com o tema "Riquezas do Vale". A iniciativa, destinada a apenas fotógrafos amadores, proporciona uma oportunidade para destacar as belezas do município e exibir talentos criativos. Os interessados têm até o dia 12 de novembro para encaminharem suas fotos.

As imagens devem ser enviadas na vertical e sem manipulação digital. A participação é restrita a fotógrafos amadores que tenham residência, vínculo escolar ou profissional em Vale do Sol há, no mínimo, um ano. O processo de inscrição requer o preenchimento de uma ficha e o envio da fotografia por meio do link: https://forms.gle/yYZDC9e6hPyJKTQR7.

O tema "Riquezas do Vale", desafia os competidores a utilizar a criatividade para capturar os atrativos naturais, culturais, históricos, gastronômicos, arquitetônicos ou cenas do cotidiano que enaltecem a beleza de Vale do Sol. É importante ressaltar que as fotografias podem ser inscritas independentemente da época do ano em que foram registradas, proporcionando flexibilidade aos participantes. Cada inscrito está limitado a uma única fotografia. Para mais informações acesse o regulamento em www.valedosol.rs.gov.br.

A avaliação das fotografias será feita por uma comissão julgadora, que julgará critérios como: consonância com o tema estipulado, qualidade fotográfica, originalidade e qualidade informativa. Os 12 participantes que tiverem as melhores notas de classificação de suas imagens terão as suas fotografias divulgadas em materiais gráficos do Município. Serão premiados com brindes e medalhas os autores com fotografias classificadas em 1º, 2º e 3º lugares. O 1º colocado ainda receberá o valor de R$ 300,00. A solenidade de entrega da premiação será realizada em dezembro deste ano, durante a programação do Natal no Vale. Na primeira edição do concurso em 2022, a moradora de Faxinal de Dentro, Elisa Koehler foi a ganhadora com a fotografia que contemplava a árvore ipê, o morro Trombudo, agricultura e a natureza.