51.3750.1122

Programação do Natal no Vale ocorre de 11 a 16 dezembro


Publicado 02/12/2022 10:24
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

O Natal no Vale promete resgatar o sentimento natalino dos vale-solenses com diversas atividades gratuitas ao público, de 11 a 16 de dezembro, em frente à Prefeitura de Vale do Sol. A festividade marca o espírito de união, fraternidade, brilho e encanto que o fim do ano tanto valoriza.  Entre as atrações já confirmadas, estão a apresentação musical da dupla Elton e Juliana, o Espetáculo Magia do Natal, música ao vivo com o Trio RVD, o Coral Infanto-juvenil e Adulto de Vale do Sol, Banda Municipal de Vale do Sol, além de apresentações de escolas da rede municipal e estadual do município. Ainda, um dos destaques das edições passadas, o trenzinho do Noel, irá levar novamente muita alegria e animação pelas ruas do centro da cidade. 

Todos os dias a programação vai iniciar às 18h com a abertura da feirinha, casinha do Papai Noel, brinquedos infláveis, participação de personagens infantis e o tradicional Trenzinho do Noel. Já as apresentações vão começar a partir das 19h30. Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos toda a programação foi pensada com o intuito de valorizar os grupos e artistas locais. “Precisamos olhar e valorizar o que tem de belo na nossa cidade, que encanta quem nos visita e, é motivo de orgulho para os vale-solenses. Precisamos mostrar a cidade de Vale do Sol com a grandeza que ela tem”, enfatiza.

Decoração natalina - Vale do Sol já está em clima de Natal. Ruas, canteiros, Prefeitura, pracinha municipal e demais espaços estão recebendo uma decoração especial alusiva à época natalina. Detalhes com pinturas, adereços e materiais reaproveitados encantam quem passa pelas ruas centrais e as luzes que se acendem a noite demonstram o brilho do Natal no Vale. De acordo com a coordenadora de eventos da Prefeitura, Tamires Hansen, para essa edição do Natal no Vale grande parte da decoração foi reaproveitada dos anos anteriores para evitar gastos, mas tudo recebeu um toque de amor e muito empenho. “Todo o trabalho está sendo realizado com muito empenho, amor e dedicação por servidores municipais e voluntários”, destaca Tamires.  

 

Programação:

11/12 (domingo)

- Coral Adulto de Vale do Sol

- Espetáculo Natal Mágico – Imagine Personagens Vivos

- Chegada do Papai Noel e Mamãe Noel

 

12/12 (segunda-feira)

- Apresentação da EMEF São João Batista

- Apresentação da EMEF Daltro Filho

- Marco Saxofonista

 

13/12 (terça-feira)

- Apresentação da EMEF Willibaldo Michel

- Apresentação da EMEF Nossa Senhora da Glória

- Apresentação da EEEM Guilherme Fischer

 

14/12 (quarta-feira)

- Banda Municipal de Vale do Sol

- Apresentação da EMEF Felipe dos Santos

- Apresentação da EMEI Aquarela

 

15/12 (quinta-feira)

- Coral Infanto-juvenil de Vale do Sol

- Apresentação da EMEF Maria Prado

- Apresentação da EMEI Primeiros Passos

 

16/12 (sexta-feira)

- Apresentação da EEEF Afonso Martin Rohlfes

- Show com Elton e Juliana

- Música ao vivo com Trio RVD