Estão abertas as inscrições para Seleção de Beneficiários para acesso a recurso do Estado

Publicado 05/05/2022 15:18
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Vale do Sol foi contemplado com recursos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural através do Feaper/RS no Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural. Ao todo, R$ 115 mil serão destinados a produtores rurais vale-solenses inscritos e selecionados pela Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comuder). Deste total, R$ 85 mil serão destinados à agricultura e pecuária familiar e R$ 30 mil para piscicultura.

As inscrições de seleção para acessar os recursos devem ser realizadas até o dia 12 de maio, junto ao Escritório Municipal da Emater. Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto a Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição. Caberá ao Comuder aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Os agricultores, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, bem como piscicultores. Os limites de financiamento das referidas linhas são de R$ 5 mil até R$15 mil, com bônus adimplência de 80%. Para mais informações, entre em contato com a Emater ou pelo fone (51)99594 2205.