Vale do Sol vai participar do 1º Encontro D’elas em Vera Cruz

Publicado 20/04/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Com o objetivo de empoderar as mulheres rurais, assistidas pela Emater/RS-Ascar, por meio da exploração de temáticas relacionadas à saúde, autoestima e sexualidade, os escritórios municipais da Instituição em Vera Cruz, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Sinimbu, Herveiras, Gramado Xavier, Vale do Sol, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, promovem conjuntamente o 1º Encontro D’elas, no dia 29 de abril, no Clube Cultural e Esportivo de Vera Cruz, onde são esperadas cerca de 500 pessoas.

As vale-solenses interessadas em participar do encontro podem se inscrever no escritório municipal da Emater de Vale do Sol, com Elaine ou pelo fone (51) 99594-2205. A inscrição tem o custo de R$ 22,00, que é o valor do almoço no local do evento. O transporte será realizado pela Prefeitura de Vale do Sol de forma gratuita. A saída vai ocorrer às 8h da Prefeitura e passará pelo calçamento e Faxinal de Dentro (RSC-287). As vagas são limitadas.

O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vera Cruz, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e Sicredi Vale do Rio Pardo.

Confira a programação:

9h - Recepção e música, com Nina Rosa.

9h30 - Dança circular, com Alessandra Carniel.

9h40 - Abertura e fala das autoridades.

9h50 - Palestra sobre pompoarismo e a saúde da mulher, com a professora e fisioterapeuta Paula Biancheti.

11h00 - Apresentação de dança com grupo da Jef's Studio de Dança.

11h30 - Almoço.

12h30 - Música, com Daniel Figueiredo – Mr. Dan.

13h30 - Palestra show sobre autoestima e a sexualidade da mulher, com a extensionista social da Emater/RS – Ascar e potencializadora de pessoas, Vanessa Pazza.

15h00 - Encerramento.