Produtores ganham isenção do pagamento do Programa Troca-Troca de Sementes

Publicado 18/04/2022 00:00
Atualizado 05/05/2022 15:07
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças

A concessão do aumento de subsídio para os produtores que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, já anunciada pelo Governo do Estado no início deste ano, foi publicada no dia 14 de abril no Diário Oficial do Estado.

A resolução detalha o aumento no subsídio de 28% para 100% para todos os agricultores e entidades do estado que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes nas etapas de Safra e Safrinha 2021/2022. Com esse benefício, os produtores não precisam mais fazer o pagamento da parcela que iria vencer em 30 de abril, relacionada às sementes entregues para cultivo da Safra, e da parcela de 20 de junho, relacionada às sementes entregues para cultivo da Safrinha.

Em Vale do Sol, vão ser beneficiados com essa ação 423 produtores que receberam sementes do programa (safra e safrinha) por meio da prefeitura. A medida operacionalizada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) tem como objetivo minimizar os impactos causados aos produtores gaúchos pela grave estiagem que assolou o Estado nesta safra verão 2021/2022.