Vale do Sol vacina contra gripe e sarampo

Publicado 13/04/2022 00:00
Atualizado 05/05/2022 15:03
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciou na última semana em Vale do Sol. Os primeiros públicos contemplados são os profissionais de saúde e pessoas a partir de 60 anos. O público-alvo pode se dirigir a ESF de sua área de abrangência para receber a dose.

Simultaneamente, está sendo oferecida a dose contra o sarampo (tríplice viral) para trabalhadores da saúde que necessitem atualizar sua caderneta. Para crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as duas vacinas serão oferecidas a partir do final do mês. O Dia D de Vacinação contra a gripe e sarampo vai ocorrer no dia 30 de abril (sábado).

A primeira fase da campanha contra a influenza tem previsão para terminar em 2 de maio. Depois disso, o segundo grupo de públicos-alvo inclui crianças entre seis meses e menos de cinco anos, povos indígenas, professores, pessoas com deficiência, caminhoneiros e transportadores de passageiros, trabalhadores de portos, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema carcerário e apenados com privação de liberdade. Apenas crianças receberão a tríplice viral, independentemente de já terem a imunização completa contra o sarampo ou não.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as vacinas contra a covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade. No entanto, as crianças de cinco a 11 anos devem aguardar um período de 15 dias entre a vacina covid e influenza.

Vacina Covid-19 – A ESF de Faxinal de Dentro vai realizar vacinação contra a Covid-19 de primeira, segunda e terceira dose nesta segunda-feira (18), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Nas demais ESFs do Município, a vacinação está ocorrendo por agendamento, que pode ser realizado na unidade de saúde ou com o agente de saúde da área de abrangência do morador. Os fones para contato são: 99716 6682 (ESF Faxinal), 99717 0176 (ESF Anita) e 3750 1122 (ESFs Centro).