Escola Felipe dos Santos receberá passarela coberta

Publicado 30/03/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Finanças,Educação, Cultura e Desporto

A Administração Municipal de Vale do Sol segue investindo em melhorias nas escolas do município. Na terça-feira, dia 29 de março, o Executivo assinou o termo de início das obras de construção de uma passarela coberta entre o prédio escolar, o ginásio de esportes e o portão de acesso da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe dos Santos, de Rio Pardense. O investimento será de R$ 104.264,50 e as obras serão executadas pela empresa Claudião Comércio Varejista Materiais de Construção, de Vale do Sol.

A estrutura facilitará o acesso dos alunos e de toda a comunidade escolar ao ginásio de esportes e portão de acesso, especialmente nos dias de chuva. Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, a passarela coberta era um anseio antigo da comunidade escolar. “Há alguns anos tinha-se esta preocupação, de um espaço coberto para os alunos se deslocarem entre um prédio e outro e até a parada de ônibus. E agora podemos oportunizar isso para toda a comunidade escolar que usufrui do local”, ressalta. Ela destaca que os investimentos nos educandários trazem benefícios imensuráveis à comunidade escolar. “São obras importantes e que se refletirão no dia a dia, seja no processo de ensino-aprendizagem, seja em espaços cada vez melhores para os nossos alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. Aos poucos, vamos atendendo as demandas das nossas escolas e aprimorando nossos espaços escolares,”, enaltece Deisi.

Conforme o prefeito, Maiquel Silva, a principal bandeira da Administração Municipal é o investimento nas pessoas. “Em cada ação que executamos, outorgamos o nosso compromisso. Quando investimos em educação, toda a comunidade sai ganhando”, sublinha. A Escola Felipe dos Santos é um dois maiores educandários da rede municipal de Vale do Sol. Atualmente, a escola possui em torno de 200 alunos matriculados, nos dois turnos.