Vale do Sol promove Programa de Turismo Rural

Publicado 27/03/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, às 8h30min, na Câmara de Vereadores de Vale do Sol, vai ocorrer um encontro de sensibilização para apresentação do Programa Turismo Rural. A atividade será realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Vale do Sol, STR, Emater, Sindicato Rural e Comtur de Vale do Sol.

O programa tem como objetivo identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural.

O curso gratuito terá carga horária de 220 horas e será ministrado pelo Senar. O público-alvo são produtores e trabalhadores rurais vale-solenses que desejam utilizar a propriedade rural como exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento a visitantes.

O conteúdo será distribuído em cinco etapas: I – Sensibilização; II -Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio; III -Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais E Acolhida no Meio Rural; IV -Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas, Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato, Comandando e Organizando a Cozinha Rural, Os Segredos da Boa Culinária Rural E O Serviço de Restaurantes Rurais; e V -Consolidação das Ações Desenvolvidas.

As inscrições podem ser realizadas pelos fones (51) 99671 9401 ou 99879 5961. As vagas são limitadas.