Ponte Pênsil da Prainha do Vale é inaugurada

Publicado 16/08/2021 09:30
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

A nova ponte pênsil da Prainha do Vale, em Faxinal de Dentro, já é realidade. Atendendo a uma solicitação da comunidade, as Prefeituras de Vale do Sol e Candelária construíram a estrutura para travessia de pedestres. Na manhã desta sexta-feira (13), foi oficialmente inaugurada a obra sob o Rio Pardo, que liga Vale do Sol a Candelária.  Na oportunidade, estiveram presentes os prefeitos de Vale do Sol e Candelária, Maiquel Silva e Nestor Ellwanger (Rim), respectivamente, os vice-prefeitos, José Valtair dos Santos e Cristiano Becker, e demais autoridades dos dois municípios. A obra, que foi iniciada no dia 12 de julho, tem 110 metros de comprimento e 50 centímetros de largura.

A antiga estrutura foi desativada há mais de um ano em função de sua precariedade. O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva explica que desde então o Executivo vale-solense trabalha para a construção da ponte. “Enfrentamos algumas burocracias, como a execução do projeto, licença ambiental e a falta de interesse de empresas em participar da licitação para construção da ponte. Então buscamos a parceria com a Prefeitura de Candelária, que foi fundamental para tirarmos essa obra do papel. Essa ponte também representa o progresso e a comunidade merece”, destacou Silva.

A elaboração do projeto e a execução da obra ficaram sob responsabilidade de Candelária, já licenciamento, maquinário, auxílio na mão de obra e material ficaram por conta de Vale do Sol.