Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população

Publicado 08/07/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Vale do Sol ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população – até agora, a campanha estava focada em grupos prioritários, como idosos, crianças e gestantes, entre outros. Para se vacinar, basta comparecer ao ESF de sua área de abrangência portando a caderneta de vacinação e cartão SUS. Caso a pessoa não possua ou não encontre sua caderneta de vacinação, os profissionais de saúde preencherão uma nova.

No município, foram aplicadas 2.778 doses, totalizando 63,5% do público-alvo. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.