Pessoas com 30 anos ou mais podem se vacinar neste sábado

Publicado 07/07/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde,COVID-19

Nesta sábado (10), das 13h30 às 15h ou enquanto durar o estoque, terá vacinação contra a Covid-19 em Vale do Sol da primeira dose para pessoas com 30 anos ou mais. As vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro.

Ainda podem se vacinar pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; profissionais de educação; gestantes e puérperas; caminhoneiros e motoristas de ônibus acima de 18 anos. Para a imunização é preciso apresentar CPF, carteirinha de vacinação e comprovante caso tenha comorbidade ou seja profissional de educação, caminhoneiro ou motorista de ônibus. Durante a vacinação, a comunidade está convidada a doar 1kg de alimento não perecível.  As doações serão distribuídas às pessoas em vulnerabilidade social do município.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que em virtude da grande procura pela vacina contra a Covid-19, estão sendo priorizados os moradores do município. A recomendação é que cada pessoa procure as unidades de saúde do seu município de origem para receber a imunização.

Nesta sexta-feira (9), a equipe de saúde vacinou em torno de 300 pessoas com 35 anos ou mais. O prefeito Maiquel Silva, que tem 35 anos, recebeu o imunizante das mãos da secretária municipal de Saúde, Daiane Krainovic. Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância do momento e a alegria em receber a vacina: “Estou muito feliz por ter chegado a minha vez. É um momento que também nos enche de esperança e, ao mesmo tempo, passa um filme na minha mente, lembrando de tudo o que enfrentamos e fizemos nesse período de pandemia. A Prefeitura vai continuar atuando para que, na medida em que mais vacinas cheguem, a gente possa aplicar na população com a maior agilidade possível”, destacou o chefe do executivo.