51.3750.1122

Vale do Sol: vacinação da primeira dose segue nesta terça


Publicado 31/05/2021 16:43
Secretaria Municipal de Saúde,COVID-19
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Nesta terça-feira (1º), das 9h às 11h ou enquanto durar o estoque, terá vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em Vale do Sol. As vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro. Podem se vacinar pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; profissionais de educação; gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas sem comorbidades com 58 anos ou mais.

Os moradores de qualquer localidade do município, que integram o público-alvo, podem se deslocar até o local para receber a vacina. As doses serão aplicadas através de Drive Thru (enfermeira vai até o veículo), mas ciclistas, pedestres, entre outros, também vão receber a vacina no local. Para a imunização é preciso apresentar CPF, a carteirinha de vacinação e um documento que comprove a comorbidade, que pode ser um laudo médico, atestado, receita das medicações de uso contínuo atualizada ou carteirinha referente a comorbidade. Em caso de dúvidas, entre em contato no fone (51) 99719 0604.

COMORBIDADES - Saiba quais comorbidades são prioridades na vacinação contra a Covid-19: diabete; pressão alta; problemas pulmonares graves; problemas cardíacos, como arritmia por exemplo, mas precisa do atestado médico com descrição que tem a doença ou exame que comprove; pessoa que usa válvula no coração ou marcapasso, com o laudo médico ou exame que comprove; quem teve AVC, Alzheimer, Parkinson com laudo médico ou exame; doença renal crônica com laudo médico ou exame que comprove a doença; pessoas com HIV, transplantados, que tratam câncer, ou trataram em até 6 meses; obesidade mórbida, com laudo do Índice de massa corpórea e doenças do fígado só engloba cirrose hepática.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA – Ao receber a vacina, a população está convidada a doar 1kg de alimento não perecível. As doações serão recebidas pelas equipes da saúde e repassadas  ao Departamento de Assistência Social, que realizará a distribuição às pessoas em vulnerabilidade social do município. Essa é uma campanha solidária da Amvarp, em parceria com os municípios da região do Vale do Rio Pardo, em comemoração ao aniversário de 60 anos da associação.