51.3750.1122

Vacinação da primeira dose contra Covid-19 segue nesta quinta


Publicado 11/05/2021 13:53
Atualizado 12/05/2021 18:20
Secretaria Municipal de Saúde,COVID-19
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Nesta quinta-feira (13), das 13 às 15h30 ou enquanto durar o estoque, terá vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em Vale do Sol. As vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro. Podem se vacinar todos os idosos com idade superior a 60 anos que ainda não se vacinaram; pessoas com comorbidade de 40 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente do BPC de 45 a 59 anos; pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica e pessoas transplantadas independente de idade.


Nesta quinta-feira (13), das 13 às 15h30 ou enquanto durar o estoque, terá vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em Vale do Sol. As vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro. Podem se vacinar todos os idosos com idade superior a 60 anos que ainda não se vacinaram; pessoas com comorbidade de 40 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente do BPC de 40 a 59 anos; pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica e pessoas transplantadas independente de idade.

Os moradores de qualquer localidade do município, que integram o público-alvo, podem se deslocar até o local para receber a vacina. As doses serão aplicadas através de Drive Thru (enfermeira vai até o veículo), mas ciclistas, pedestres, entre outros, também vão receber a vacina no local. Para a imunização é preciso apresentar CPF, a carteirinha de vacinação e um documento que comprove a doença, que pode ser um laudo médico, receita das medicações de uso contínuo atualizada ou carteirinha referente a comorbidade.

Neste dia, serão aplicadas apenas primeiras doses da vacina AstraZeneca, já que a Coronavac está em falta para aplicação total da segunda dose. O Município recebeu apenas 70 doses da Coronavac nesta segunda-feira (10). Pelo fato de ser uma quantia pequena de doses, a equipe da Saúde está entrando em contato com as pessoas com maior atraso no esquema vacinal, de acordo com a lista de vacinação, para receber a segunda dose.

DOSES - Até o momento, Vale do Sol já aplicou 3.685 doses de vacinas contra a COVID-19 nos grupos pertencentes ao ordenamento prioritário. Dessa quantia, 1.740 pessoas já receberam as duas doses.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA – Ao receber a vacina, a população está convidada a doar 1kg de alimento não perecível. As doações serão recebidas pelas equipes da saúde e repassadas  ao Departamento de Assistência Social, que realizará a distribuição às pessoas em vulnerabilidade social do município. Essa é uma campanha solidária da Amvarp, em parceria com os municípios da região do Vale do Rio Pardo, em comemoração ao aniversário de 60 anos da associação.