Inscrições para oficinas do Projeto Vale em Arte estão abertas

Publicado 06/05/2021 16:57
Atualizado 06/05/2021 17:37
Educação, Cultura e Desporto

Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, nas Escolas parceiras do projeto, que são: Escolas Municipais Felipe dos Santos, Willibaldo Michel, São João Batista e Escolas Estaduais Afonso Martin Rohlfes e Guilherme Fischer. As inscrições também podem ser realizadas online: é só baixar a ficha de inscrição que segue abaixo e enviar preenchida para o e-mail cultura@valedosol.rs.gov.br. As Inscrições encerram no dia 21 de maio.

O Projeto Vale em Arte, promovido por agentes culturais de Vale do Sol, está com as inscrições abertas para as oficinas de artesanato, aulas de canto, música instrumental e danças alemãs e gaúchas. Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, nas Escolas parceiras do projeto, que são: Escolas Municipais Felipe dos Santos, Willibaldo Michel, São João Batista e Escolas Estaduais Afonso Martin Rohlfes e Guilherme Fischer. As inscrições também podem ser realizadas online: é só baixar a ficha de inscrição que segue anexada abaixo e enviar preenchida para o e-mail cultura@valedosol.rs.gov.br.  As Inscrições encerram no dia 21 de maio.

As oficinas serão realizadas gratuitamente, a partir do dia 24 de maio, para adolescentes, adultos, idosos e portadores de deficiência. As aulas vão ocorrer nos turnos da manhã e tarde nas Escolas Felipe dos Santos, Willibaldo Michel, São João Batista, Afonso Martin Rohlfes e Guilherme Fischer, conforme cronograma estipulado (confira no anexo abaixo). Durante as oficinas os participantes serão divididos em grupos com número reduzido de integrantes, respeitando os protocolos de saúde, em virtude da pandemia. Conforme cronograma já estipulado, o projeto terá a duração de três meses. O projeto, que é uma realização da Sol Produções, foi contemplado com o valor de R$ 50 mil através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

O Vale em Arte, que tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, também terá a realização de uma exposição/apresentação dos produtos culturais desenvolvidos no decorrer das oficinas, que ainda será definido devido a situação da pandemia.