Vale do Sol vai vacinar pessoas com 60 anos ou mais nesta quinta-feira

Publicado 29/04/2021 16:00
Secretaria Municipal de Saúde,COVID-19

A partir das 8h30, desta quinta-feira (29), terá vacinação para pessoas com 60 anos ou mais em Vale do Sol que ainda não receberam a primeira dose. Os moradores de qualquer localidade do município, que tenham a referida idade, podem se deslocar até o Pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro, para receber a vacina. As doses serão aplicadas através de Drive Thru (enfermeira vai até o veículo), mas ciclistas, pedestres, entre outros, também vão receber a vacina no local. Para receber a dose, basta apresentar CPF e caderneta de vacinação.

Neste dia, serão aplicadas apenas primeiras doses da vacina AstraZeneca, já que a Coronavac está em falta para aplicação da segunda dose. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, por enquanto, a vacinação da segunda dose da Coronavac está suspensa no município até a chegada de mais vacinas. “Quem tem a segunda dose da Coronavac agendada para essa semana, bem como, aqueles que tinham agendado para o dia 23 de abril, devem aguardar a vinda de mais vacinas. Quando chegar um novo lote, comunicaremos o dia e local da vacinação. Pedimos a compreensão de todos, pois infelizmente a falta de vacinas está ocorrendo em toda a região”, explica a secretária da pasta, Daiane Krainovic. Ela esclarece que na quarta-feira, dia 28, na ESF de Faxinal de Dentro vai ser realizada a aplicação de apenas 19 doses da Coronavac que já estavam agendadas. “Quem tem agendado para receber a segunda dose na quarta-feira, em Faxinal de Dentro, deve comparecer ao posto de saúde para aplicação normalmente. As demais pessoas que esperam a segunda dose, devem aguardar a vinda mais vacinas”, salienta.

Vacinação solidária – Ao receber a vacina, a população está convidada a doar 1kg de alimento não perecível. As doações serão recebidas pelas equipes da saúde e repassadas ao Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS). A contribuição também pode ser financeira, que pode ser realizada por depósito em conta do HBVS, nos seguintes Bancos: Banrisul - Agência 1130 - Conta 0601253300; Banco do Brasil - Agência 43672 - Conta 38954; Sicredi – Agência 0403 – Conta 181587. Essa é uma corrente de solidariedade e esperança, que tem como propósito contribuir com o hospital que vem desempenhando papel fundamental na luta contra o novo coronavírus.