Obra de pavimentação asfáltica em Formosa é iniciada

Publicado 07/07/2020 11:22
Atualizado 08/07/2020 08:25
Gabinete do Prefeito,Finanças,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Nesta semana, foi iniciada a obra de pavimentação do trecho de 1.220 metros, que inicia no acesso que liga a RSC-153. Neste primeiro momento a empresa vencedora da licitação, a RGS Engenharia SA, está realizando o serviço de topografia com a demarcação da obra.

Uma reivindicação antiga da comunidade de Formosa está sendo concretizada. Nesta semana, foi iniciada a obra de pavimentação do trecho de 1.220 metros, que inicia no acesso que liga a RSC-153. Neste primeiro momento a empresa vencedora da licitação, a RGS Engenharia SA, está realizando o serviço de topografia com a demarcação da obra, que terá 7 metros de largura. De acordo com o Prefeito, Maiquel Silva, foram dois anos trabalhando incansavelmente neste projeto asfáltico. “Felizmente conseguimos tirar ele do papel esta semana, através do Termo de Início da Obra, autorizando a empresa ganhadora da licitação a iniciar os trabalhos. Estamos muito felizes em poder dar início nesta obra que há anos é uma prioridade da comunidade de Formosa”, salienta.

O morador da localidade, Belvoir de Oliveira Belo, comemora com a notícia e com o fim da poeira. “Quando vi a empresa fazendo a demarcação com as estacas até falei para minha esposa que, entre tantas notícias ruins que a gente vê na mídia, uma veio para nos alegrar: o esperado asfalto vai sair do papel e com ele a poeira vai ser coisa do passado. Ficamos muito felizes e deixo aqui o meu agradecimento a todos os envolvidos nesse projeto”, diz Belvoir.

O valor total da obra é de R$ 993.736,00, sendo que, R$ 794.988,80 foi financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e R$ 198.747,20 é a contrapartida do Município.