Secretaria Municipal de Educação e Cultura

E-mail: smec@prefeituravalesol.rs.gov.br
Endereço: Rua Augusto Emmel, n° 96, Centro
Telefone: (51) 3750-1122 | (51) 99702-9682
Horário de atendimento: 8h às 11h30 e 13h15 às 17h.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é o órgão encarregado de instrumentalizar e ofertar a educação infantil. E em parceria com o Governo Estadual oferece o ensino fundamental no município. A Secretaria promove o desenvolvimento cultural da população e incentiva a recreação e lazer da comunidade. Nela constam os segmentos como: coordenação pedagógica, supervisão escolar, nutricionista, psicólogo, agentes administrativos, motoristas, professores, serventes e merendeiras. A Secretaria tem como objetivo, trabalhar em equipe para que haja um ótimo desempenho das atividades relacionadas à questão educacional do município. Da mesma forma, assessora às escolas municipais no que é necessário, oferece jornadas pedagógicas, cursos de formação e materiais didáticos, além de toda infraestrutura para que os profissionais da Educação desenvolvam um trabalho de qualidade. Ainda atende a comunidade promovendo eventos relacionados à Educação, Cultura e Esportes. “A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, Nelson Mandela.