Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

E-mail: smecd@valedosol.rs.gov.br
Endereço: Rua Augusto Emmel, n° 96, Centro
Telefone: (51) 3750-1122 | (51) 99845-4894
Horário de atendimento: 8h às 11h30min e 12h30min às 16h30min.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto é o órgão encarregado de instrumentalizar e ofertar a educação infantil. E em parceria com o Governo Estadual oferece o ensino fundamental no município. A Secretaria promove o desenvolvimento cultural da população e incentiva a recreação e lazer da comunidade. Nela constam os segmentos como: coordenação pedagógica, supervisão escolar, nutricionista, psicólogo, agentes administrativos, motoristas, professores, serventes e merendeiras. A Secretaria tem como objetivo, trabalhar em equipe para que haja um ótimo desempenho das atividades relacionadas à questão educacional do município. Da mesma forma, assessora às escolas municipais no que é necessário, oferece jornadas pedagógicas, cursos de formação e materiais didáticos, além de toda infraestrutura para que os profissionais da Educação desenvolvam um trabalho de qualidade. Ainda atende a comunidade promovendo eventos relacionados à Educação, Cultura e Esportes. “A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, Nelson Mandela.

Confira em documentos para download a Carta de Serviços ao Usuário.