Comitiva de Vale do Sol garante mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares

Publicado 17/02/2020 09:12
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

O Prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, esteve em Brasília de 11 a 13 de fevereiro e, retornou com boas notícias para o Município. O chefe do executivo e uma comitiva vale-solense, composta pelo Presidente do Poder Legislativo Vereador Márcio Bringmann, Vereador Alexandre da Mota e o Administrador do Hospital Beneficente Vale do Sol Marco Machado, foram em busca de recursos através dos Deputados Federais e Senadores.

Avaliando a viagem, o prefeito demonstrou grande contentamento com os valores confirmados para o Município, que totalizam R$ 1 milhão e 400 mil.
Em reuniões realizadas na Capital Federal foram garantidas diversas emenda (confira abaixo). O Prefeito salienta que, assim que a União liberar esses valores serão realizadas a execução das emendas, haja vista que é ano eleitoral possivelmente obras de investimentos só serão autorizadas no ano que vem e, as demais poderão ser executadas de imediato. Silva afirma que, não basta esperar os recursos chegarem ao Município, é preciso ir em busca deles e de melhorias. “Sabemos das dificuldades, que Vale do Sol e os demais municípios enfrentam, por isso fomos em busca de mais verba. Com recursos próprios só conseguimos fazer o básico, sendo muito importante esses valores vindos através de emendas parlamentares", enfatiza. Silva finaliza dizendo que com empenho, dedicação e soma de esforços a atual administração vem trazendo melhorias e está buscando ainda mais avanços para todas as áreas.

Emendas confirmadas:

- Deputado Federal Jerônimo Goergen (Progressistas): R$ 400 mil através do Ministério da Economia como recurso livre para investimentos;

- Deputado Federal Heitor Schuch (PSB): R$ 250 mil para a compra de uma retroescavadeira e R$ 100 mil para o HBVS;

- Deputado Federal Marcelo Moraes (PTB): R$ 200 mil para custeio e R$ 100 mil para o HBVS;

- Senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas): R$ 250 mil para pavimentação;

- Senador Lasier Martins (Podemos): R$ 100 mil para custeio.