Escolha das Soberanas e Desfile Municipal são destaques na Semana do Município

Publicado 03/12/2019 11:36
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Marieli, Thainá e Fernanda são as novas soberanas de Vale do Sol

Vale do Sol realizou na noite de sexta-feira (8), a 12ª Escolha das novas Soberanas. O evento, que integrou a programação da Semana do Município, aconteceu na Comunidade Católica São José, no centro, e reuniu mais de mil pessoas.

Sete jurados tiveram a tarefa de analisar comunicação, conhecimento geral, beleza, vídeo, prova escrita e ação social para eleger o novo trio. E foi da voz da pequena Kemili Louise Rothmund, de 9 anos, que a revelação do nome da rainha aconteceu. Marieli Müller, representante do Movimento de Cursilhos e Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Santa Cruz, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras, foi coroada ao som de muitos aplausos. Já Thainá Beling, representante do CPM da Escola Estadual Guilherme Fischer, foi escolhida primeira princesa e Fernanda Quoos, que representou a Eterniza Fotografia, foi eleita segunda princesa. Thainá também levou a premiação pela melhor torcida da noite.

Marieli destaca que, participar da escolha das soberanas foi um momento único. “Conhecemos pessoas, fizemos amizade e compartilhamos muitas emoções com todas as meninas. Foram dias de  muitas experiências, crescimento pessoal, aprimoramento cultural e de proximidade com a comunidade por meio do projeto social, que nós candidatas aplicamos”, comenta. Ela completa dizendo que a noite foi mágica e o acolhimento da comunidade  foi muito especial. “O uso das coroas é de somente três meninas, mas quem ganhou foram as onze por toda aprendizagem adquirida. A conquista foi com auxílio de muitas pessoas, uma vez que não se chega no final sozinho. Agradeço a comunidade por todo o acolhimento e iremos com todo amor e humildade representar nosso município”, evidencia.

A noite, com o tema “Vale a pena sonhar”, emocionou e fez o público vibrar. Com crianças usando coroas e balões iluminados, o sonho sendo lapidado. A temática conduziu as 11 candidatas numa noite única. Elas se apresentaram e encantaram durante o desfile coletivo e individual. Não faltou emoção na passarela. Ao som do sax e violino de Lucas Kist, o desfile foi um embalo na passarela iluminada. Após a despedida da rainha Katiele Braga e das princesas Carolina Rachor e Tamires Hansen, uma emocionante interpretação da música Nunca deixe de sonhar foi feita por coralistas integrantes do Coral Adulto e Infanto-Juvenil de Vale do Sol. Depois do resultado, o evento seguiu animado pela Banda Flor da Serra.

Sábado teve show de encanto no Encontro de Corais

Já tradicional na programação da Semana do Município, o Encontro de Corais lotou a Igreja Católica São José no último sábado, dia 9. O evento iniciou com a apresentação dos Corais Infanto-Juvenil e Adulto de Vale do Sol. Também se apresentaram: Associação Cultural e Coral São Martinho, Coral Municipal de Alto Feliz, Coral Municipal de Alto Alegre e Coral AABB Vida e Canto de Encantado. Cada coro apresentou quatro canções, que emocionaram o público.

Livro – Antes das apresentações dos Corais, um momento de resgate histórico e cultural integrou a programação. O pesquisador, Ireno Finkler, lançou seu livro “A História da Emancipação de Vale do Sol, com 200 páginas, concebido a partir dos programas apresentados na Rádio Santa Cruz em 1991, e que impulsionaram a criação do Município. Para finalizar o ato, cantores entoaram o hino da emancipação.

Grupos e entidades homenageiam Vale do Sol através do Desfile Municipal

O aniversário de Vale do Sol, dia 10 de novembro, foi marcado pelo Desfile Municipal. Com chimarrão em mãos e o orgulho estampado no olhar, cerca de 2 mil vale-solenses participaram da festividade em comemoração aos 27 anos de emancipação político-administrativa.

Ao longo da manhã, 41 grupos e entidades do município demonstraram muita criatividade na Avenida 15 de setembro. As escolas chamaram a atenção evidenciando valores como família, vida saudável e amizade. O Prefeito, Maiquel Silva, parabeniza e agradece a todos que participaram e prestigiaram a atividade, que foi resgatada em 2017. “Essa é uma programação que foi retomada em 2017 no calendário de eventos de Vale do Sol, já que não acontecia desde 2011. Como o Município não costuma promover o desfile de 7 de setembro, assim como não o faz em alusão ao Dia do Gaúcho, 20 de setembro, é pelo aniversário de emancipação que a programação tomou forma”, finaliza.

Cenilo e Valita vão representar Vale do Sol como Rei e Rainha da Terceira Idade

Os moradores do Centro, Valita e Cenilo Wrasse, são a nova rainha e rei da terceira idade de Vale do Sol. Os dois são integrantes do Grupo Reviver do Centro. Além da apresentação do casal da melhor idade, no domingo, dia 10, na Comunidade Evangélica, o dia contou com Culto Festivo em comemoração aos 27 anos de emancipação político-administrativa, almoço, despedida do Rei e Rainha Olíbio e Hedi Schneider e baile animado pela Banda Encanttu’s.