Executivo e empresa assinam termo de cessão de uso da área de Faxinal de Dentro

Publicado 10/10/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio

Na segunda-feira (7), o município de Vale do Sol e a empresa Innova Brasil assinaram o termo de cessão de direito real de uso da área em Faxinal de Dentro, situada no quilômetro 122 da RSC-287. A área foi adquirida pelo Executivo Municipal, que investiu um valor de R$ 159 mil, depositado em juízo aos proprietários. A aquisição do lote foi autorizado pela lei 1.587/19, de fevereiro deste ano. O local foi desapropriado no fim de maio e agora a empresa já pode iniciar os tramites para sua instalação.

Conforme o representante da nova empresa, Celso Rehbein agora será realizado o levantamento topográfico para planejar a terraplanagem e o arquiteto vai iniciar o projeto para construção, mediante aprovação das plantas. “A previsão é que as obras iniciem em janeiro do ano que vem. Já o início das atividades parciais está previsto para junho de 2020”, relata.

Num primeiro momento, a operação será apenas comercial e o espaço vai centralizar a administração, depósito, logística e a loja modelo de franquia “CacauRey”. Serão comercializados chocolates gourmet e funcionais, outros derivados de cacau e castanhas vindos do Pará e cervejas especiais fabricadas por uma cervejaria do Rio Grande do Sul. Rehbein antecipa que, no espaço também vai funcionar uma loja com produtos da agricultura e agroindústria familiar. “A pretensão é transformar o local num ponto turístico, com exposição de carros antigos, agregando outras atividades”, salienta. A partir do terceiro ano de funcionamento, inicia a operação industrial.

No primeiro ano de 2020, o empresário projeta um faturamento mínimo de R$ 3 milhões, geração de no mínimo seis empregos diretos e 10 indiretos. Por ocasião da operação industrial, deverá chegar ao mínimo de 30 empregos diretos e 50 indiretos.

Segundo o Prefeito, Maiquel Silva na mesma área sobrará um espaço de um hectare, que será destinado para instalação de outra empresa.

Silva comemora esse importante passo para o crescimento do município. “A área, além de bem localizada, proporcionará uma nova fase de investimentos para o desenvolvimento de Vale do Sol”, enfatiza. Silva ainda confirma ser crescente a demanda de empresas com interesse em se instalar no Município. “Até então não possuíamos uma área específica ou distrito industrial para receber novos empreendimentos. Em 27 anos de administração pública, essa é a primeira área que o município está adquirindo para fomentar a vinda de empresas”, finaliza o Prefeito.