Vale do Sol mobiliza eleitores para votar por recursos da Consulta Popular

Publicado 03/09/2019 15:39
Atualizado 03/09/2019 16:06

Nessa semana o título de eleitor será indispensável para ajudar a eleger os projetos da Consulta Popular, que vão trazer recursos para Vale do Sol. A votação das demandas ocorre de quarta a sexta-feira, dias 4, 5 e 6 de setembro e, é necessário que o maior número de eleitores participem da votação para o Município seja beneficiado com as verbas estaduais.

A cédula de votação conta com cinco projetos, mas cada eleitor poderá votar em apenas um. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Vale do Sol, Lenio Trevisan, o município está se mobilizando para conseguir votos em projetos principais: Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar; Qualificação e desenvolvimento do Turismo do Vale do Rio Pardo e Desenvolvimento e inovação tecnológica da região.

Conforme Trevisan, foram articuladas parcerias com as escolas, Câmara de Vereadores, Agentes de Saúde e demais servidores da Prefeitura, para captar os votos. "Teremos pontos de votação na Prefeitura, escolas e no Legislativo então, é importante que as pessoas levem o título de eleitor para que possam votar", salienta o presidente do Comude.

Como votar?
* Pelo site consultapopular.rs.gov.br
* SMS com a mensagem RSVOTO#TítulodeEleitor#númerodoprograma para o número 30264 (Exemplo: RSVOTO#999999999#4)
* Aplicativo Urna Consulta Popular, disponível para Android e iOS