Primeira Creche de Vale do Sol inaugura em 1º de julho

Publicado 18/06/2019 17:13
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

No dia 1º de julho de 2019 serão dados, de fato, os primeiros passos para o funcionamento da primeira Creche Municipal de Vale do Sol. Neste dia, vai acontecer a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Primeiros Passos. A solenidade está marcada para às 10h, com presença de autoridades, comunidade em geral, bênção religiosa e apresentação de crianças.

O Prefeito, Maiquel Silva comenta que a obra é um sonho antigo dos vale-solenses, que enfim vai se tornar realidade. “Convidamos toda a comunidade para participar desse momento histórico, que representa muito para o nosso município. Sabemos da importância desse início de jornada, que visa a valorização da primeira infância e a contribuição junto às famílias para o desenvolvimento integral das crianças”, destaca. A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos acredita que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares dos alunos. “Não vamos apenas encher as salas da creche com crianças, mas vamos lutar e resgatar a cidadania de um povo, trazendo a esperança de um futuro melhor para toda a população de nosso município”, enfatiza a secretária.

Inscrições – As inscrições das crianças foram realizadas em dezembro de 2018, sendo que, tiveram 49 inscritos. Neste ano, serão atendidas alunos de quatro meses a três anos e 11 meses completados até 31 de março de 2019. Na próxima semana, os responsáveis pelas crianças inscritas serão convocados para efetuarem a matrícula. Após o chamamento inicial, será aberto um novo edital de inscrições.

Obra - A creche, localizada na Rua da Emancipação, no Centro, começou a ser construída em 2014. Passou por um ano de interrupção nos trabalhos e foi retomada em 2016. Agora, concluídos todos os ajustes finais da obra, estão sendo chamados professores, monitores e serventes para o quadro de pessoal, a fim de que as aulas iniciem a partir de 3 de julho. O custo total da obra da nova EMEI é de R$ 1.034.050,14, pago com repasse do Governo Federal. A contrapartida do município foi a cedência do terreno para a construção.