Ações de conscientização marcam Semana do Meio Ambiente em Vale do Sol

Publicado 12/06/2019 15:03

Com o objetivo de estimular a reflexão e a conscientização ambientais, entre os dias 4 e 7 de junho, foram realizadas atividades em Vale do Sol pela Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A agenda incluiu atividades educativas, informativa e de mobilização. A organização foi  do Departamento de Meio Ambiente (DEMA).

Como atividade de encerramento, dia 7, foi realizado o pedágio ecológico na Praça Municipal, em parceria com o Grupo de Escoteiros Sonnenthal do Município e com a Brigada Militar. Sem fins lucrativos, a ação teve o intuito de promover a consciência ambiental, através da distribuição de mudas de árvores e orientações para os motoristas. Foram distribuídas cerca de 100 mudas nativas e frutíferas.

Além disso, outras ações compuseram a programação. No dia 6, foi realizada a coleta e descarte de eletrônicos, em frente à Prefeitura. Foram recolhidos quatro metros cúbicos de equipamentos. No dia 5, teve a Tenda Informativa defronte à Secretaria Municipal de Saúde. Já, no dia 4, ocorreu a Caminhada Ecológica em Rio Pardense, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe dos Santos. Também aconteceu uma atividade de sensibilização com os servidores municipais.

O Departamento do Meio Ambiente agradece à população, a Escola Felipe dos Santos, a Brigada Militar e aos integrantes do Grupo Escoteiros, que foram essenciais para a realização das atividades.