Dia do Desafio movimenta vale-solenses

Publicado 30/05/2019 15:50
Atualizado 31/05/2019 08:46
Educação, Cultura e Desporto

Vale do Sol mobilizou mais de 3 mil pessoas nesta quarta-feira, dia 29, em mais uma edição do Dia do Desafio. Foram realizadas diversas atividades em todo o Município. A Prefeitura Municipal, empresas, Hospital, escolas e comunidade em geral entraram no clima e cumpriram o desafio. Em frente ao Centro Administrativo, a Educadora Física, Jéssica Luedtke, colocou os servidores públicos e comunidade para dançar.

O Dia do Desafio aconteceu em forma de disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Vale do Sol, que possui mais de 11 mil habitantes, disputou com a cidade de Jaguaribara (Ceará), que conta com mais de 10 mil. Nos próximos dias será divulgado o resultado da disputa. O Vice-prefeito, Normélio Reckers, participou das atividades e parabenizou a todos pela disposição e animação. “O resultado do Dia do Desafio superou as expectativas, onde a comunidade pode se exercitar, por alguns minutos, através de danças e alongamentos. A animação de todos foi contagiante”, comentou.

Dia do Desafio - A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física, por 15 minutos consecutivos. Além disso, mobiliza a comunidade sobre a importância da prática de exercícios no dia a dia das pessoas. O objetivo da campanha é mostrar os benefícios da prática física e esportiva e tentar reverter o quadro de sedentarismo do continente, exercendo uma força motivadora para ajudar a transformar a vida de milhões de crianças, jovens, adultos e idosos.