Vale do Sol promove programação alusiva a Semana do Meio Ambiente

Publicado 23/05/2019 16:33
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Entre os dias 4 e 7 de junho, acontece a programação da Semana Nacional do Meio Ambiente em Vale do Sol. A agenda inclui atividades educativas, ecológicas e recreativas,. A organização é do Departamento de Meio Ambiente (DEMA).

A abertura ocorre no dia 4, às 8h30min, com Caminhada Ecológica em Rio Pardense, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe dos Santos. Às 16h, acontece uma atividade de sensibilização com os servidores municipais. No dia 5, das 14h às 16h, terá a Tenda Informativa defronte ao DEMA. No dia 6, será realizada a coleta e descarte de eletrônicos, em frente à Prefeitura. Serão recolhidos itens, como: TV, impressora, computador, notebook, DVD, transformador, no-break, ventilador, som, forno elétrico, modem, secador de cabelo, telefone, celular, rádio, ar condicionado, Split, geladeira, chuveiro, ferro elétrico, roteador, térmica, liquidificador e batedeira. Já no dia 7, vai ocorrer o Pedágio Informativo, sem fins lucrativos, com distribuição de mudas nativas na Praça Municipal, em parceria com o Grupo Escoteiro Sonnenthal.

De acordo com a Analista Ambiental, Graciela Pacheco, as atividades de educação ambiental despertam a consciência ecológica, além de ser um mecanismo de orientação para os indivíduos frente às questões ambientais, sensibilizando-os para que ajam de forma a garantir a conservação do meio ambiente para um futuro saudável, com práticas sustentáveis e ecológicas.

Dia do Meio Ambiente - No dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi escolhida pela assembleia geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em homenagem ao dia da abertura da Conferência Mundial Sobre Meio Ambiente, que aconteceu justamente neste dia em Estocolmo, na Suécia.