Conselho Tutelar realiza atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado 14/05/2019 13:51
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Vale do Sol promove nesta quinta e sexta-feira (16 e 17 de maio), a Campanha “Faça Bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”, em alusão ao dia 18 de maio, que foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa é uma realização do Conselho Tutelar em parceria com a Prefeitura Municipal e COMDICA.

No dia 16, das 9h às 12h, a equipe vai realizar um pedágio de prevenção na rótula da Praça Municipal. As conselheiras vão entregar panfletos, que tem como objetivo reforçar a comunidade da importância de denunciar e proteger as crianças e adolescentes. A ação é de conscientização e solidária. Quem tiver interesse poderá doar alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para uma instituição beneficente do Município. Em caso de chuva, essa atividade será cancelada.

Já no dia 17, o evento acontece na Câmara de Vereadores de Vale do Sol. A programação inicia às 13h com palestra ministrada pelo Psicanalista e Doutor em Ciências Humanas, Eduardo Saraiva. Ele também é coordenador do laboratório de práticas sociais do Curso de Psicologia da Unisc, professor do programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unisc e diretor técnico do NACES.

As Conselheiras Tutelares destacam que as atividades são de grande relevância, considerando ser de suma importância trabalhar a prevenção, para que se possa diminuir os índices dos casos de abuso no município.