Atividades alusivas à Páscoa encantam crianças e adultos

Publicado 17/04/2019 16:09
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Visita do Coelho, peça teatral sobre o “mistério pascoal” e muita alegria. Assim foi a semana em Vale do Sol. As atividades, que foram realizadas pelo Executivo Municipal em celebração à Páscoa, atenderam alunos das Escolas Municipais e comunidade em geral.

No Centro, em frente à Prefeitura, o Coelho da Páscoa recebeu muitas visitas em sua casa e distribuiu doces e muitos abraços. Além da diversão com o Coelho, a comunidade aproveitou para conferir a decoração e registrar os momentos através de fotos e vídeos. Olhares curiosos observavam todos os detalhes, que encantaram os pequenos e todos que cruzavam em frente ao Centro Administrativo.

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação proporcionou momentos de reflexão e integração nos educandários municipais. Os alunos assistiram a peça teatral “O Mistério Pascoal”, do grupo de teatro Atitude, da Escola Rohlfes de Faxinal de Dentro. A peça, que é coordenada por Dorilene Solano, é uma sátira da história bíblica que traz dois detetives da época (33 d.C), contratados por Thomé para investigarem o desaparecimento do corpo de Jesus do túmulo. Os detetives falam com personagens bíblicos envolvidos nos fatos e eles mesmos acabam se encontrando com Jesus no Caminho de Emaús. Segundo Dorilene, a mensagem que a peça deixa é que o mistério da Páscoa permanecerá sempre vivo nos corações. “A história se repete a cada ano quando morremos na Sexta-feira Santa e renascemos na Páscoa”, enfatizou. Durante a atividade, também teve a participação do Coelho, que divertiu a criançada.

A aluna do 1º ano da Escola Daltro Filho, Thaís Cristina Grade, de seis anos, adorou a programação. “O teatro foi bem legal, falou sobre Jesus. A Páscoa é sobre Jesus e não só chocolate”, comentou. Ela também ficou encantada com o Coelho. “Ele é fofo demais. Queria levar ele pra casa”, falou empolgada com seu ninho de páscoa. Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, o objetivo foi promover um momento de integração, trazer alegria e reacender o verdadeiro espírito da Páscoa. “É importante  lembrarmos  o  verdadeiro significado desta data, para ensinarmos às nossas crianças. Independente da religião que seguimos, a páscoa cristã nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia doce e especial”, finalizou.

Atividades alusivas à Páscoa encantam crianças e adultos