Clima da Páscoa invade o Vale

Publicado 12/04/2019 17:47
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

As ruas centrais de Vale do Sol foram invadidas por coelhos, ovos pintados, bicicletas enfeitadas, entre outros itens decorativos. Os itens compõem a decoração de páscoa, que tem o objetivo de trazer mais alegria à comunidade e embelezar o município reacendendo o verdadeiro espírito pascal.

A Primeira-Dama, Joceane Halmenschlager, explica que a maior parte dos adereços foram reutilizados do ano passado, já que estavam conservados. Também foram inclusas algumas novidades, como os ovinhos pintados e a confecção de um coelho gigante, que está na casinha destinada a ele. “Os ovos pintados foram espalhados com a intenção de resgatar essa história de pintar ovinhos, que é uma maneira de reunir a família, e que muitos não fazem mais. E não tem problema se quebrarem as casquinhas, pois esse é o sentido, de poder tocar em algo de verdade e fazer com que as crianças conheçam essa tradição. São as coisas simples que encantam, e esse é o propósito”, destaca. As Escolas Municipais Willibaldo Michel, São João Batista e Felipe dos Santos também contribuíram confeccionando coelhos em MDF, que deram um toque especial na ornamentação.

O clima é de reflexão, de reascender a magia da Páscoa e a decoração tenta demonstrar isso. O baixo valor investido não reduz a beleza dos adornos e o clima que alegra a cidade, mas denota a união de mãos voluntárias. Joceane teve a ajuda de voluntários, que auxiliaram na decoração e não mediram esforços para deixar a cidade mais alegre com o colorido e detalhes dos itens decorativos. “Deixo o agradecimento aos meus ajudantes que deram sentido a essa Páscoa: Ortiz, Mara, Prefeito Maiquel, Secretária de Educação Deisi, escolas que contribuíram e aos que doaram as bicicletas”, agradeceu.

Diariamente, crianças e adultos passam pelos locais e ficam encantados. Gabriel Martin, de cinco anos, e seu pai Cedimar Martin aproveitaram a tarde de sexta-feira, dia 12, para apreciar a decoração e foram conhecer a Casa do Coelho. “Ficou tudo muito lindo. Os detalhes da decoração deixa a cidade mais bonita e com um clima de alegria”, comentou Cedimar. Para quem ainda não passou pelas ruas centrais, Prefeitura e Pracinha Municipal para conferir a decoração, ainda está em tempo. Na próxima semana, nos dias 15,16, 17 e 18, o Coelho estará na sua casa, em frente à Prefeitura, aguardando por visitas. O local, que abrirá das 9h às 11h e 14h às 16h, vai estar aberto à toda comunidade.

TEATRO - Durante os dias 16, 17 e 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação vai promover uma atividade diferente nas escolas do município. Os educandários vão receber a peça teatral “O Mistério Pascal”, do grupo de teatro Atitude, da Escola Rohlfes de Faxinal de Dentro. A peça é coordenada pela diretora da Escola, Dorilene Solano. Durante a atividade, também terá a participação do Coelho da Páscoa.