51.3750.1122

Inclusão Digital Rural é tema de curso oferecido em Vale do Sol


Publicado 03/04/2019 16:45
Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Seis vale-solenses, com idade acima de 16 anos, tiveram a oportunidade de participar gratuitamente do curso Inclusão Digital Rural, ministrado pela instrutora do SENAR, Denize Tornquist. As atividades, que ocorreram durante os dias 1º e 2 de abril, abrem oportunidades de crescimento, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. Com duração de 16 horas, o curso ensinou noções básicas de informática, como por exemplo, edição de textos, excel, como criar um e-mail e como navegar na internet.

Denize destacou a importância do aprendizado para os participantes. “Para os alunos que já tem uma noção, sempre se aprende algo novo e acrescenta para a vida pessoal ou profissional. Já para aqueles que nunca tiveram contato com computador, é evidente o crescimento”, enfatizou. Uma das alunas foi a agricultora de Campos do Vale, Lisani Silveira, de 50 anos. Ela comentou que o curso foi muito bom e proveitoso. “Eu não tinha contato com o computador. E agora aprendi muitas coisas, que vou poder colocar em prática”, comemorou.  

O Departamento de Assistência Social já anunciou que nos dias 3 e 4 de junho terá nova turma. Os interessados devem realizar a inscrição no Departamento ou entrar em contato através do fone (51) 3750 1122. A realização do curso é uma parceria entre Departamento de Assistência Social de Vale do Sol, SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).