Comitiva de Vale do Sol busca recursos em Brasília

Publicado 28/02/2019 16:10
Atualizado 28/02/2019 17:41
Gabinete do Prefeito,Finanças

Além do Prefeito, o Secretário Municipal de Finanças, Claudeomir Karnopp, vereadores Leonir Scherer (PP) e Alexandre da Mota (PTB) e o Diretor Administrativo do Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS), Marco Machado, viajaram no dia 26 de fevereiro, e retornaram nesta quinta-feira (28).

Na busca por recursos para Vale do Sol, uma comitiva do Município, liderada pelo Prefeito Maiquel Silva, esteve em Brasília levando os pleitos da municipalidade. Em roteiro na Capital Federal, as autoridades tiveram audiências em vários setores: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, Ministério da Cidadania e Câmara Federal, junto aos Deputados Heitor Schuch (PSB), Dionilso Marcon (PT), Elvino Bohn Gass (PT), Danrlei de Deus (PSD), Pedro Westphalen (PP), Marcelo Moraes (PTB), Jerônimo Goergen (PP) e visitaram o gabinete do Senador Luis Carlos Heinze (PP). Além disso, a comitiva participou da reunião de bancada, que acontece uma vez por semana, na qual se reúnem todos os Deputados Federais gaúchos para discutirem as demandas e prioridades do Estado e de cada região.

O Prefeito explica que, até esta sexta-feira (1º), os Deputados e Senadores decidem quais serão os municípios beneficiados, quanto cada um irá receber e quais as áreas serão atendidas em termos de emendas parlamentares. “A partir da confirmação por parte dos ministérios é que vamos anunciar e confirmar quais recursos estão garantidos para Vale do Sol neste ano”, salienta Silva. Ele ressalta que já tiveram sinal positivo por parte dos parlamentares, mas o anúncio oficial sairá somente a partir do recurso empenhado para não gerar falsa expectativa de valores, pois ainda dependem da liberação do recurso por parte da União.