Programa A União Faz a Vida vai integrar atividades nas Escolas do Vale

Publicado 28/02/2019 10:05
Educação, Cultura e Desporto

Durante a terça-feira (26), na Comunidade Católica São José, foi realizada a Vivência Pedagógica do Programa com professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Na oportunidade, a Assessora Pedagógica, Micheli Cazarolli, apresentou o Programa resgatando os objetivos e realizou técnicas com temática de cooperação e a BNCC. Também teve jogos, brincadeiras e trabalhos em grupo.

Neste ano, o Programa A União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi há mais de 20 anos, vai voltar a integrar as atividades nas Escolas de Vale do Sol com assessoramento pedagógico, em uma parceria entre cooperativa e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O União Faz a Vida está entre os maiores programas privados ligados à educação em âmbito nacional. O objetivo é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.