Deisi Blasi dos Santos é a nova Secretária de Educação, Cultura e Desporto

Publicado 19/02/2019 08:37
Educação, Cultura e Desporto

Nesta semana, o Poder Executivo de Vale do Sol anunciou mais um novo Secretário Municipal. Desta vez, a mudança será na pasta da Educação, Cultura e Desporto. A professora de Educação Infantil, Deisi Blasi dos Santos, assume a Secretaria nesta quarta-feira (20), no lugar da professora Beloni Maria Gabe.

Deisi vem acompanhando os trabalhos desde o final do mês de janeiro. Ela, que assume a missão de ser Secretaria pela primeira vez, afirma que está ciente dos desafios. “Enfrentarei dificuldades e muitos desafios, mas tenho como propósito enfrentá-los através do trabalho em equipe, com diálogo, respeito e responsabilidade”, enfatiza. Um de seus objetivos é desenvolver projetos em todas as escolas, analisando as suas particularidades, que venham a contribuir ainda mais com a qualidade de ensino. “Também vamos promover encontros de estudos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde a Rede Municipal e Estadual vão elaborar de forma conjunta o documento orientador municipal”, complementa. Além disso, a nova secretária tem como meta colocar em funcionamento a Creche Municipal o mais breve possível e dar continuidade nos eventos culturais e esportivos municipais.

A nova chefe da Educação frisa que, o objetivo também é realizar ações para motivação e valorização dos professores e servidores. “Realizaremos atividades para motivar as equipes e estaremos atentos às suas necessidades. A Secretaria precisa estar próxima das escolas e profissionais, auxiliando e dando o suporte necessário”, salienta.

A nova Secretária – Deisi Blasi dos Santos tem 31 anos e estava atuando como professora de Educação Infantil na EMEI Aquarela, situada no Centro do Município. É graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Infantil e Anos Iniciais.