Trenzinho do Noel diverte no Natal do Vale

Publicado 12/12/2018 16:26
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Ao avistar o trator com dois reboques ornamentados, o famoso Trenzinho do Noel, a criançada fica eufórica. Quem passou em frente da Prefeitura de Vale do Sol nesta semana aproveitou para dar uma volta a bordo do veículo, que se tornou popular entre as festividades do tradicional Natal no Vale.

Os alunos até o terceiro ano das escolas municipais e estaduais de Vale do Sol visitaram a Casa do Papai Noel e se divertiram no trenzinho. O veículo percorre pelo Centro e desperta sorrisos de crianças, professores e anima a comunidade vale-solense, que faz questão de prestigiar e de acenar toda vez que o transporte passa pelas ruas. O trenzinho foi preparado especialmente para despertar o espírito natalino. A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Beloni Maria Gabe, avisa que a Casa do bom velhinho e o Trenzinho do Noel estarão disponíveis novamente para a comunidade no dia 21 de dezembro, das 8h30 às 10h e das 13h30 às 15h.

Além de curtir o passeio, o Papai Noel tira fotos, conversa com a criançada, recebe cartinhas, distribui balas e entrega uma lembrança, fazendo a alegria dos pequenos. Tem aqueles que ficam com medo e desconfiados quando o bom velhinho aparece. Diferente da pequena Júlia Schlittler, de quatro anos, que na quarta-feira, dia 12, fez questão de abraçar o Noel. “Ele é bonzinho, nem precisa ter medo”, disse ao receber do bom velhinho um copo personalizado, pirulito e balas. Dessa forma, o Natal no Vale, além de estimular a união, desperta felicidade, gratidão e amor. Essa é a mensagem que o Executivo Municipal pretende transmitir aos munícipes: os pequenos gestos fazem a diferença.