Música, integração e alegria marcam abertura do Natal no Vale

Publicado 10/12/2018 16:13
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Com o intuito de reascender a magia do Natal, compartilhar alegrias e evidenciar a união e o amor ao próximo, a Administração Municipal de Vale do Sol iniciou o Natal no Vale no domingo, dia 9, em frente à Prefeitura. Mais de 500 pessoas prestigiaram a programação, que contou com brinquedos infláveis, presença do Mickey e Minnie Noel, Trenzinho do Noel e apresentações culturais. O grupo do Projeto Ciranda da Música Instrumental, Corais Infanto-Juvenil e Adulto, Grupo de Canto de Formosa e Banda Municipal encantaram o público. Algumas das músicas apresentadas foram: Arme um Belo Pinheirinho, É preciso saber viver, A paz, Sinos de Belém, Bate o sino, Aleluia, entre outras. No final das apresentações, todos os coralistas, cantores, instrumentistas e comunidade entoaram em conjunto Noite Feliz.

Antes de iniciar as apresentações, foi realizada a abertura oficial do Natal no Vale, com a presença de autoridades municipais, soberanas, rei e rainha da terceira idade. O prefeito em exercício, Normélio Reckers, agradeceu a mobilização da equipe responsável pela belíssima decoração e pela realização do Natal no Vale. Ele também deixou uma mensagem a todos os presentes: “É tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado!”

Para encerar as atividades da noite, o Papai Noel recebeu as crianças e comunidade em sua casa, localizada ao lado do Centro Administrativo. Em seguida, o público presente passeou com o Trenzinho do Noel, que percorreu as ruas centrais e despertou sorrisos de crianças e adultos.

Casa do Papai Noel – Os alunos até o terceiro ano das escolas municipais e estaduais de Vale do Sol iniciaram, nesta semana, o cronograma de visitação na Casa do Papai Noel. Além de tirarem fotos e receberem abraço, balas e uma lembrancinha do bom velhinho, a criançada se diverte no trenzinho. O trator com dois reboques ornamentados, o famoso Trenzinho do Noel, se tornou popular entre as festividades do tradicional Natal no Vale. A Casa do bom velhinho e o Trenzinho do Noel estão disponíveis nos dias 11, 12 e 21 de dezembro, das 8h30 às 10h e das 13h30 às 15h.

Nesta segunda-feira, dia 10, a pequena Jennifer Durante, de quatro anos, fez questão de abraçar o Noel e deixou um recado para ele: “Vou escrever minha cartinha e vir aqui te trazer. É muito legal te visitar, mas daí vê se não esquece do meu presente”, disse empolgada. Dessa forma, o Natal no Vale, além de despertar alegria e amor, estimula mais do que nunca a integração e união.

Dias de visita das Escolas:
10/12 – EMEI Aquarela (manhã e tarde), EMEF Daltro Filho (manhã e tarde) e EMEF Maria Prado (manhã)
11/12 – EMEF Nossa Senhora da Glória (manhã), EEEF Duque de Caxias (manhã), EEEM Guilherme Fischer (manhã e tarde), EMEF Willibaldo Michel (tarde) e EEEF Afonso Martin Rohlfes (tarde)
12/12 – EMEF São João Batista (manhã e tarde), EMEF Felipe dos Santos (manhã e tarde), EEEF Padre Theodor Amstad (manhã)