Olimpíada Escolar reúne atletas de handebol

Publicado 14/11/2018 21:31
Educação, Cultura e Desporto

Nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, cerca de 150 atletas participaram da última etapa da Olimpíada Escolar de Vale do Sol 2018, realizada em Faxinal de Dentro. Na oportunidade, aconteceram as disputas de Handebol nas categorias feminino e masculino (infantil e juvenil). Participaram das atividades as Escolas Municipais Felipe dos Santos, São João Batista e Willibaldo Michel. A anfitriã foi a Escola Estadual Afonso Martin Rohlfes.

No infantil, a Escola Felipe dos Santos conquistou o primeiro lugar no masculino. A segunda colocada foi a Willibaldo Michel e o terceiro lugar ficou com a Rohlfes. Já na categoria infantil feminino, a São João Batista foi a campeã. A segunda colocada foi a Escola Willibaldo Michel e a terceira posição ficou com a Rohlfes. No juvenil, a Escola São João Batista conquistou a primeira colocação no feminino e masculino. O segundo lugar das duas categorias ficou com a Escola Willibaldo Michel.

Segundo a coordenadora de Esportes da Prefeitura Municipal, Giosana Lobo, a modalidade de handebol é inédita no município. "Temos que incentivar e diversificar o esporte dentro das escolas", destacou. O intuito da Olimpíada Escolar é integrar alunos, escolas e comunidade, buscando o desenvolvimento da educação através do esporte com atividades coletivas e individuais.