Feirasol e Feira do Livro integram programação da Semana do Município de Vale do Sol

Publicado 10/10/2018 14:47
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto

Semana do Município ocorre de 5 a 11 de novembro.

Às vésperas de completar 26 anos de emancipação político-administrativa, Vale do Sol prepara uma programação diversificada para celebrar a data, que é comemorada no dia 10 de novembro. A programação inicia no dia 5 de novembro, quando terá a Sessão Plenária do Estudante, na Câmara de Vereadores. Do dia 6 a 8 de novembro acontece a Feira do Livro e Mostra Cultural na Comunidade Católica São José, do Centro. O evento vai contar com venda de livros, mostra de trabalhos, apresentações culturais, teatros e atividades recreativas. No dia 6, às 18h30, também terá a reinauguração do Monumento em homenagem ao Padre Guilherme, localizado na ponte próxima a Intab. No dia 10, será realizado o Torneio de Futebol Sete envolvendo servidores de prefeituras da região.

Do dia 8 a 11 de novembro ocorre a 7ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Vale do Sol (Feirasol). O evento será realizado nas dependências da Sociedade Cultural e Esportiva Trombudo, no Centro. A abertura oficial ocorre às 20h do dia 8. Conforme o presidente da Feirasol 2018, Claudeomir Karnopp, será um evento para toda a família, com praça de alimentação, pavilhão de agroindústrias, apresentações culturais, atrações infantis, shows, exposição comercial, industrial e agropecuária. “Um dos diferenciais vai ser o Pavilhão das Agroindústrias, que ficará localizado na entrada do parque dando mais visibilidade e visando incentivar, fortalecer e divulgar a agricultura familiar local e regional”, afirmou. As atrações musicais também são um grande atrativo. “Todos os dias terá bandas e shows de renome no cenário estadual, como Rainha Musical, Champion, Sandro Coelho (ex Tchê Garotos), Gabriel Farias, Baile do Djeff, Flor da Serra e Tchê Barbaridade”, complementou Karnopp. A comissão organizadora também procurou contratar atrações locais para valorizar e incentivar as bandas de Vale do Sol e região. Outra grande novidade deste ano será a entrada gratuita ao parque e shows. A programação completa da Feirasol será divulgada nos próximos dias, quando uma comitiva e as soberanas vão iniciar o roteiro de divulgação.

ESTANDES – Para quem ainda tem interesse em expor seus produtos na Feirasol 2018, ainda restam alguns espaços. A reserva deve ser realizada na recepção da Prefeitura ou pelos telefones (51) 3750-1122 ou (51) 99709 1252, com Angélica ou Priscila. Segundo o presidente da festa, em torno de 40 espaços internos e externos já estão vendidos.