Conferência aborda participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes

Publicado 08/10/2018 17:16
Educação, Cultura e Desporto

Na última sexta-feira, dia 5 de outubro, aconteceu a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vale do Sol. O encontro, que ocorreu na Comunidade Católica São José do Centro, teve como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O debate abordou o Eixo IV: “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes”. Para aprofundar o tema, a Assistente Social de Venâncio Aires, Luciane da Silva Conradt, palestrou para alunos, professores, agentes de saúde, autoridades e comunidade em geral. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) do Município, Salete Faber, explica que o objetivo foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. O evento foi promovido pelo Comdica e Administração Municipal de Vale do Sol.