Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta sexta

Publicado 04/10/2018 14:29
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, a partir das 13h, acontece a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vale do Sol. O encontro, que ocorre na Comunidade Católica São José do Centro, tem como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) do Município, Salete Faber, explica que o objetivo é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. “A ideia é fortalecer as estratégias/ações de enfrentamento às violências, considerando a diversidade”, ressalta. O evento está sendo promovido pelo Comdica e Administração Municipal de Vale do Sol.