Prefeitura e Sesc promovem ações gratuitas de cultura e lazer

Publicado 17/09/2018 15:28
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Nesta segunda-feira, dia 17, a Unidade Móvel de Cultura e Lazer do Sesc/RS – RecreArte chegou em Vale do Sol. A partir de terça-feira, dia 18, serão realizadas diversas atividades gratuitas para alunos e comunidade. Até 21 de setembro, inclusive no feriado de 20 de setembro, a carreta ficará estacionada na Rua Augusto Emmel. Durante os quatro dias, as atividades vão ocorrer das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. A unidade móvel conta com uma carroceria com sonorização, iluminação e equipamentos de recreação, como jogos gigantes, brinquedos infláveis e espaço infantil. Apresentações de teatro, música e dança também são parte das atrações.

A RecreArte é a unidade móvel do Sesc que leva cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação, conhecimento e desenvolvimento integral. Ações lúdico-educativas, espetáculos teatrais e musicais são oferecidas gratuitamente para os comerciários e comunidade em geral.

Atrações:

- Teatro da Makki Produções: dia 18 às 9h e às 13h30min e no dia 19 às 9h;

- Jogos gigantes: resta 1, meio ambiente, amarelinha e autódromo;

- Espaço infantil: mesinhas de desenho e pintura, casinha infantil, gira-gira, mini gangorras e tobogã play dog;

- Parque de infláveis: parque dos dinossauros, cama elástica, tobogã e pula-pula;

- Oficina de brinquedos com material reciclado;

- Dança e música;