Passeio Ciclístico reúne mais de 600 pessoas

Publicado 10/09/2018 16:50
Atualizado 13/12/2018 08:08
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

O tradicional Passeio Ciclístico de Vale do Sol reuniu mais de 600 pessoas, que aproveitaram a tarde do último sábado (8) para pedalar e participar da mateada. A concentração aconteceu na Rua Augusto Emmel, em frente à Prefeitura Municipal. Por volta das 14h foi dada a largada ao passeio. Os ciclistas de todas as idades percorreram a Rua Arno Ullmann, Avenida 15 de Setembro, Rua Lindolfo Machado, Rua da Emancipação, Rua Dr. Luís Jacobus, Rua Matheus Henrique Rohr e Loteamento Residencial Jardins. O prefeito Maiquel Silva, vice-prefeito Normélio Reckers, soberanas do Município e participantes em geral percorreram um percurso de aproximadamente sete quilômetros, que foi marcado por muita integração e descontração.

Após a pedalada, foi realizado o sorteio de mais de 100 prêmios oferecidos pelo comércio local e de seis bicicletas doadas pelas empresas: Ponto Econômico, Comercial Hein, Afubra, Auto Viação Vale do Sol, Mecânica Olívio e Auto Posto Kanitz. Os ganhadores das bicicletas foram: Angela Maristela dos Santos, Elisa Rusch, Jaqueline Emmel, Franklin Ellwanger, Zenaide Schlittler e Bernardo Luan Stumm. Também receberam premiação: família Scherer (família com mais participantes), Elisa Zahn (bicicleta com melhor ornamentação), Benício Carvalho (participante mais novo) e Onnebaldo Theofredo Rehbein de 87 anos (ciclista mais idoso). Sorrindo e mostrando a sua medalha, Rehbein disse que ficou muito feliz pela premiação. “É a segunda vez que ganho o ciclista mais idoso”, contou orgulhoso. Ele acrescentou que adora participar do passeio ciclístico e que gosta muito de andar de bicicleta . “A idade vai avançando e a gente não pode parar, temos que se exercitar”, comentou. O evento, que está na 25ª edição, tem o intuito de promover a prática de atividades físicas e a integração entre a comunidade.

Campanha “Vale do Sol é Nota 10” - Durante o 25º Passeio Ciclístico foi divulgada a campanha municipal, que institui o Programa Municipal de Premiação a Consumidores, mediante a utilização da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha. O programa tem por objetivo incrementar as receitas decorrentes do ICMS, pelo incentivo à emissão dos documentos fiscais. Também tem como intuito sensibilizar os cidadãos sobre a importância do exercício de cidadania fiscal, por meio da realização de sorteios aos consumidores finais, pessoas físicas. A partir do programa foi possível implantar a plataforma eletrônica de sorteios de prêmios, utilizando o sistema estadual de premiação. Dessa forma, todos os usuários, com CPF cadastrado na Nota Fiscal Gaúcha, que utilizarem o comércio do Município e solicitarem para colocar o CPF na nota estarão concorrendo a prêmios municipais mensais, além daqueles já oferecidos por meio do programa estadual. O próximo sorteio municipal ocorre no final do mês de novembro.