Prefeitura de Vale do Sol assina convênio para aquisição de dois ônibus escolares

Publicado 02/08/2018 14:33
Educação, Cultura e Desporto

No dia 30 de julho a Prefeitura de Vale do Sol assinou o termo de compromisso com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, para aquisição de dois ônibus escolares, ano de fabricação 2018, para uso exclusivo no transporte escolar. O FNDE fará o repasse de R$ 358.600,00 e a Prefeitura terá uma contrapartida financeira de R$ 94.500,00. O custo total dos veículos será de R$ 453.100,00 e vão ser adquiridos por meio de adesão a uma licitação realizada pelo Governo Federal. O termo de compromisso prevê o prazo final de julho de 2019 para que os ônibus estejam comprados e em pleno funcionamento.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com seis ônibus escolares, que transportam diariamente cerca de 600 alunos de escolas municipais e estaduais. Além disso, em torno de 650 estudantes utilizam o transporte terceirizado pela prefeitura, que custa para os cofres públicos aproximadamente R$ 120 mil por mês. Conforme a secretária de Educação, Beloni Maria Gabe, a aquisição destes dois ônibus vem para suprir a grande demanda de linhas escolares e reduzir os custos com o serviço terceirizado.