Prefeitura realiza Encontro sobre Educação em Saúde

Publicado 09/07/2018 09:58
Atualizado 09/07/2018 13:24

Nesta terça-feira, dia 10, acontece o Encontro em Educação em Saúde, promovido Secretária Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Vale do Sol, com apoio da Emater/RS. O evento, destinado para profissionais da saúde e comunidade em geral, será realizado na Câmara de Vereadores. A secretaria de Saúde, Beatriz Krainovic, afirma que a presença da comunidade é fundamental. “Será uma programação voltada ao uso das plantas medicinais e práticas na promoção da saúde. Venha participar, todos são nossos convidados”, ressalta Beatriz.

Atendimento – A Secretaria de Saúde informa que neste dia, não haverá atendimento médico e de enfermagem nas ESF, e qualquer urgência e emergência pode se deslocar para o Hospital Beneficente de Vale do Sol (HBVS). Os atendimentos odontológicos no turno da manhã permanecem normal.

Programação:

8h30: Recepção

8h45: Abertura oficial

9h: Palestra "O uso das Plantas Medicinais na prevenção e tratamento de Saúde", com Dr. Emerson Fuertenau - Médico de Família

10h45: Práticas Integrativas e Complementares na Promoção da Saúde nos Usuários do SUS, com Karla Albers

11h30: Encerramento