NASF oferece grupo para tratamento de dores crônicas

Publicado 11/06/2018 11:08

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Vale do Sol, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, oferece grupo com orientações e exercícios específicos de fisioterapia voltados ao tratamento de dores crônicas. Os encontros iniciam nesta quarta-feira, dia 13, às 14h30, na Comunidade Católica do Centro.

Conforme a fisioterapeuta Gabriella Grala, que vai conduzir os encontros, o trabalho visa à melhora na qualidade de vida das pessoas acometidas por dores crônicas (coluna, joelhos, ombros, entre outras partes do corpo). “Geralmente, as dores crônicas são desenvolvidas ao longo do tempo e a partir de fatores como trabalho pesado, má-postura, sobrepeso, sedentarismo”, explica.

A atividade, que é destinada para todos os públicos que apresentam dores crônicas, vai ocorrer todas as quartas-feiras, no mesmo horário e local.